A prefeitura de Belém após usar a imprensa e pedir que a população não jogue lixo nas ruas, dá um exemplo negativo. A Secretaria de Saneamento responsável pela coleta dos lixos deixou a desejar a população do bairro da Terra Firme em não recolher os lixos. Uma vergonha e falta de respeito com aquele povo.
Os moradores da Rua Celso Malcher entre a Rua da Olaria e a Passagem Cabral, no bairro da Terra Firme, interditaram a pista, nesta quinta-feira (17), para protestar contra a ausência da coleta de lixo na área. A população reclama que há oito dias o caminhão de lixo não passa na área.
De acordo com o morador Marcílio Alves, a população bloqueou a passagem de carros no local. 'Os moradores fecharam tudo aqui desde 12h. A polícia já veio e disse que entrou em contato com o pessoal da coleta, mas até agora nada', afirma.
O morador também teme a proliferação de doenças com o acúmulo do lixo. 'Quando o igarapé do Tucunduba enche esse lixo fica espalhado pela rua. Eu tenho medo do risco que isso traz pra nossa saúde, além do mau cheiro que isso tem', desabafa.
A população acionou o apoio policial e uma viatura está no local para atender a população.
A Secretaria Municipal de Saneamento informa que vai entrar em contato com a empresa responsável pela coleta, para que esta providencie a retirada dos resíduos depositados na rua Celso Malcher, entre a rua da Olaria e passagem Cabral. A Sesan coleta diriamente os entulhos, mas pede a colaboração da população, sem a qual esse trabalho nunca será bem sucedido.
Fonte Portal ORM