quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Em 2011, 14 cidades brasileiras serão varridas por seus habitantes

Vamor varrer Belém

Você adora falar que sua cidade anda muito suja, mas no fim das contas só guarda os papeizinhos inúteis no bolso e acha que está fazendo a diferença? Já é um início, mas dá para fazer mais. Ainda mais se for algo organizado, como movimento Limpa Brasil, que pretende limpar várias cidades brasileiras num curto espaço de tempo, com ajuda de voluntários – ou seja, qualquer um que tenha olhos e perceba o quão suja nossas grandes metrópoles são.
O projeto é baseado no movimento Let’s Do It, criado na Estônia com o intuito de limpar as ruas do país. Aqui no Brasil ela ganhou o nome de Limpa Brasil e já está nos preparativos finais para começar os mutirões. A ideia é fazer a rapa nas ruas das cidades em 24 horas, mas tudo bem se a turba se estender pelo fim de semana.
A escolha das cidades foi baseada em população – quanto mais gente, mais sujeira – e 14 metrópoles foram agraciadas com o projeto: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Manaus, Belém, Fortaleza, Goiânia, Salvador, Campinas e Guarulhos. A primeira cidade varrida será o Rio de Janeiro, no dia 27 de março, e as outras cidades se estendem pelo ano todo. Só na cidade fluminense, o IBGE estima que mais de 1,2 milhão de toneladas se espalham pelas praias e ruas a cada ano. Haja falta de educação.
No site do Limpa Brasil é possível se cadastrar para ajudar o programa – seja divulgando, ajudando na logística, na organização ou simplesmente confirmando presença no mutirão. É uma ótima chance de sair da ajuda mais básica e fazer algo organizado, de forma coletiva e inteligente para ajudar sua cidade. Pode ter certeza de que ela está precisando de um banho daqueles bem longos. [Limpa Brasil via Super

Vamos fazer parte desse "mega" multirão contra o lixo


Um comentário:

Luiz disse...

Assim fica dificil acreditar nesse plano da prefeitura de combate ao lixo e a dengue,semana passada denunciei aqui no blog que ligava,ligava para o 0800 da sesan e nada.
Agora esse fim de semana,veio um caminhão da prefeitura e um trator, e limparam um pequeno trecho da AV.LESTE aqui em val de cans,más não se alegre não,esse "favorzinho"do tratorista,custou trinta paus,por fora,quem não deu ficou a ver navios,que é o meu caso.
Minha rua fica a uns cem metros de onde o trator limpou,e nem deram confiança para nós,ficamos de longe olhando e chupando o dedo,enquanto isso o lixão do aurá do promorar esta crescendo cada dia mais.
Vou dar o endereço de onde eles limparam,caso a prefeitura queira vim conferir essa informação e do lado de casa onde esta virando o lixão.
Lá vai,endereço onde limparam por 30,00 reais,:
CONJUNTO PROMORAR,AV.LESTE ENTRE RUA 32 E RUA 33,AO LADO DA MATA DA MARINHA.VAL-DE-CANS.

E o treicho da mesma rua onde ficamos só chupando o dedo,pois não pagamos os 30,00 reais:
CONJUNTO PROMORAR,AV.LESTE ENTRE RUA 30 E RUA 31,AO LADO DA MATA DA MARINHA EM VAL DE CANS.
Caso a PMB não saiba onde fica esse conjunto promorar,vai a dica;É o conjunto que tem a entrada na rodovia Arthur bernardes,bem em frente ao hosp.saha.
E o conjunto vai até a av,Julio Cesar.
As quatros vias principais do conjunto que liga a Arthur bernades até a Julio Cesar são:Avenidas,norte,sul,leste e oeste.
Se a PMB não acreditar nessa informação,é só mandar os fiscais aqui e irão ver as marcas de pneus grandes de trator em um pequeno trecho da av.leste que foi limpo.
Vou tirar fotos e mandar para vcs denunciarem,essa corrupção.