quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Belém e seus "lixões"

Belém e sua cultura do lixo
  
Parece que as campanhas de combate ao lixo e entulhos não estão surtindo efeitos em Belém. Embora o prefeito tenha mobilizado todo seu maquinário e servidores para o dia “D”, contra a proliferação do mosquito da dengue realizada no ultimo sábado dia 22/01, o que se vê em toda a cidade são enormes entulhos espalhados pelas principais avenidas de nossa cidade. A falta de conscientização das pessoas e a omissão do poder público municipal contribuem para que Belém seja a capital dos “entulhos”, pois por onde se anda, se constata esses “lixões”.
 
A Sesan alega que realiza diariamente a limpeza desses locais, mas na verdade não é o que se constata. Na Rua João Balbi, esquina com Dom Romualdo de Seixas no bairro Umarizal, bem ao lado de uma estação de tratamento de águas da COSANPA há um lixão a céu aberto.

Portanto Belém é assim, o depósito de lixos nas vias públicas virou sinônimo de beleza. A questão dos lixos e entulhos em Belém é uma questão de cultura, ou seja, o povo pouco se importa com esse grave problema que prejudica uma sociedade inteira. Que vergonha.

Local desse lixão: Rua João Balbi, entre Dom Romualdo de Seixas e Almirante Wandenkolk - Umarizal
Fotos Paulo Santos

Nenhum comentário: