quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lixos no centro de Belém

Moradores da Almirante Wandekolk, no Umarizal, considerado área nobre de Belém, denunciam o acúmulo de lixo e entulhos na avenida. Segundo eles, os próprios moradores são responsáveis pela sujeira, que se mistura aos detritos de outras ruas depositados no local. Ainda de acordo com os moradores, eles já fizeram a denúncia para a Secretaria de Saneamento, mas nada foi feito. Eles dizem ainda que enfrentaram uma burocracia enorme para fazer a queixa ao órgão (DOL)
A falta de educação das pessoas que jogam lixos nas ruas de Belém vem causando muita preocupação ao Grupo de Combate ao Lixo de Belém, que luta incansavelmente para conscientizar a população do mau hábito e dos perigos que o lixo traz a todos. Essas imagens deprimentes só nos traz o "statu" de cidade suja, de um povo que convive com a sujeira. Manter a nossa cidade limpa é um dever de todos.

Não jogue seu lixo nas ruas, armazene em local apropriado e aguarde o carro coletor, dessa forma você contribui para uma qualidade de vida melhor, bem como ajuda o meio ambiente.

Nenhum comentário: