sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Muito lixo após o Círio

          A foto ao lado foi tirada pelo Dr. Jorge Silveira, médico e componente do Grupo de Combate ao Lixo de Belém, dois dias depois do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
          Após a procissão, as principais ruas por onde a Santa passa, ficam cheias de embalagens plásticas de água mineral nas sargetas, formando grandes entulhos desse tipo de recipiente plástico que demora mais de 100 anos para se decompor. A questão é por que a prefeitura espera alguns dias para limpar a cidade? Dois depois após o Círio, é muito tempo para se recolher os lixos. Fica o alerta, que nos próximos anos esses lixos seja imediatamente retirados de nossas ruas do centro de Belém.

Um comentário:

Kátia (Ambientalistasriocaete) disse...

Parabéns pelo blog... bela iniciativa do GCLB (grupo de cambate ao lixo em Belém)...

Este blog é uma forma de divulgar o trabalho, as ações, as atividades, as idéias e sensibilizar muitas outras pessoas a aderir esta causa que diz respeito a própria sobrevivência humana que é cuidar do meio ambiente no qual vivemos...

Já pensou se em cada cidade surgisse grupos como este...o exemplo do GCLB serve de estímulo e incentivo para aqueles que despertaram para as causas ambientais...

Desejamos muito sucesso nesta missão do GCLB...


"A humanidade está tão estreitamente ligada ao meio ambiente que as pessoas somente, poderão sobreviver se este for preservado"
(Joseph Nash)