segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Grupo de Combate ao Lixo em Belém - GCLB, na luta por uma Belém limpa

Grupo de Combate ao Lixo em Belém - GCLB, na luta por uma Belém limpa

A ONG NOOLHAR enviou ofício ao Grupo de Combate ao Lixo em Belém - GCLB no qual  agradece pela participação do mesmo, ao se unir aos demais integrantes do evento "Levante - se e faca sua parte", realizado no último domingo 19/09 na Praça da República.


Na oportunidade, destacamos o trabalho incansável da Doutora Ana Maria Magalhães, idealizadora e coordenadora do grupo, que não mede esforços para, em conjunto com os demais componentes, lutar por uma cidade Limpa, decente e, acima de tudo, higiênica .


O Grupo de Combate ao Lixo em Belém vem  cada vez mais recebendo adesões de pessoas comprometidas e conscientes acerca dos problemas que o lixo nos traz, visando fortalecer o movimento e juntos defender essa causa que é um dever de todos, de forma a pressionar as autoridades competentes para solucionar o problema, bem como conscientizar a sociedade em geral  da importância de se tirar o lixo de nossas ruas, dando uma “cara" nova a nossa querida e bela cidade de Belém.


Fotos : Membros do Grupo de Combate ao Lixo de Belém .
enganjados Todos na Luta Por UMA Belém Mais Limpa.

Eis o Conteúdo do Ofício

Á

FORÇA TAREFA DE PROTEÇÃO A ZONA COSTEIRA

Att – Denis Moreira

A NOOLHAR agradece a presença da DEMA. PROCON, UFPA, UFRA, SPU, Batalhão de Polícia Ambiental – BPA, Grupo de combate ao Lixo de Belém e a INTERCOR, pela participação no evento que o Grupo de Ação pelo Desenvolvimento – GADE e a NOOLHAR, juntamente com seus voluntários, promoveram na Praça da República no dia 19 do corrente mês, o Movimento Mundial, “Levante-se e Faça sua Parte: Juntos nós Podemos!”. Foi um sucesso , é muito bom poder contar com estas instituições representadas por pessoas totalmente engajadas em promover a cidadania, através de manifestações de conscientização socioambiental em nossa cidade.

Nossos agradecimentos e Parabéns a todos que participaram,

Abraço a todos,

ONG NOOLHAR
Marcos Wilson
GADE

Um comentário:

Marcelo Carvalho disse...

Bom dia,

Tenho interesse em participar do grupo de discussão sobre os problemas ambientais provocados pelo lixo ou melhor pelo não tratamento do lixo em Belém.

Sou professor de História e atualmente faço mestrado em Ciências Ambientais pela Universidade de Taubaté. Meu objeto de pesquisa é as copperativas de catadores de materiais recicláveis.

Meu email é: ocimarcelo@gmail.com

Marcelo Carvalho